30/11/09

O que sinifica Virgem??




Tão fixe este video que encontrei no youtube :D.

'A rejeição que não chega ao fim'



'O público conservador não agüentou e abandonou a sessão do filme “Do Começo Ao Fim”.

Depois de conferir a exibição para a imprensa em São Paulo, decidi assistir “Do Começo Ao Fim” novamente para ouvir a opinião do público e também apoiar a bilheteria do filme corajosamente dirigido por Aluizio Abranches.
Essa foi a única vez que fui ao cinema e vi não apenas 1 ou 2 pessoas irem embora durante a sessão. Mas cerca de 20 pessoas não agüentaram assistir o filme do começo ao fim.
Casais heterossexuais de diversas idades e grupos apenas de mulheres pareciam pudicos demais ao presenciar cenas íntimas de dois homens. A cada vez que os atores apareciam nus ou trocavam caricias, alguém levantava e ia embora da sala.
A reação era tão patética que os que ficavam na sala riam da situação, ao ver mais pessoas deixando a sessão. Alguns diziam “que absurdo”, “hipócritas”.
E vendo tudo aquilo, eu fiquei indignado como o público brasileiro, de uma classe nobre, na maior cidade do país, pode ser tão preconceituoso.
Talvez para as mulheres que abandonaram a sessão pouco mais de 40 minutos apos o início do filme, deve ser inaceitável ver dois homens bonitos e másculos se beijando. É mais confortável manter os gays como seus “amigos cabeleireiros”, inofensivos e dentro dos estereótipos que não atraiam (ou frustrem) seus desejos.
Para os casais heterossexuais, se foi o namorado/marido que pediu pra sair, talvez ele tenha ficado com medo de ver que qualquer homem pode ser homossexual, inclusive o médico que ele tanto confia e que está acima de qualquer suspeita. De repente, a ausência do “viadinho” o assustou e pela primeira vez se sentiu frágil diante da forte imagem de um homossexual igualzinho aquele melhor amigo que sempre o acompanha nos jogos de futebol e ele jamais diria que é gay.
É patético.
Tirar o homossexual dos programas humorísticos ou das novelas e retratá-lo no dia-a-dia, longe dos personagens caricatos e como qualquer outra pessoa, choca o público. Parece confortável deixar os gays no papel de coadjuvante, com características facilmente reconhecíveis e inofensivos. É simples para o público imaginar que os homossexuais estão escondidos ou não tem a menor chance de fazer parte do dia-a-dia, pois eles acreditam que são exatamente como as lendas e como os personagens de novelas: drogados, só pensam em sexo, fashion, fúteis e na primeira oportunidade se transformam em heterossexuais e casam com uma gostosona.
Difícil é encarar uma realidade que durante tantos anos fizeram questão de ignorar. Difícil imaginar que o irmão, o filho, o primo, o melhor amigo e dezenas de pessoas que fazem parte do dia-a-dia, possam ser homossexuais. E o mais difícil é perceber que todo o preconceito é contra alguém igualzinho a eles.
Os reais motivos que levaram as pessoas a deixarem a sessão e não esperar o fim, não dá pra saber mas dá pra imaginar. “Do Começo Ao Fim”, para essas pessoas, pode ser o pior filme do mundo, mas por alguns minutos ofereceu a chance de cada um deles refletir sobre um sentimento de homofobia que talvez eles nunca imaginaram ter, por nunca terem conhecido um homossexual de verdade.'


(Fonte: Dolado )

Achei interessante este texto e decidi partilhar! Até porque um amigo bloguista já me falou nele e já tinha visto o trailer num dos blogs que sigo...


Aqui fica o trailer:




Jardim, Jardim...

'O presidente do Governo Regional da Madeira considera que chamar casamento a uma união homossexual «é o mesmo que lhe chamar cozido à portuguesa ou bacalhau com todos».
«Defendo em absoluto a livre opção sexual de cada pessoa, em termos de não poder ser passível de qualquer discriminação. Defendo a adequada tutela jurídica para as uniões de facto, independentemente de se tratar ou não de uma relação homossexual», disse, no «Palavras Assinadas», do TVI24.


No entanto, para Alberto João Jardim, «chamar casamento a uma coisa que naturalmente o não é, só porque deu na cabeça de alguns, é uma provocação cuja irracionalidade obriga a contestá-la em nome da inteligência».


E Jardim faz mesmo um desafio ao Governo de José Sócrates: «Se a maioria parlamentar, dita de pseudo esquerda, está assim tão convencida que esse é o querer dos portugueses, então por que não recorre ao referendo?»' 


(Fonte: Diário IOL )


Primeiro não é opção, é orientação...
Segundo como se pode definir o que natural ou não? É a maioria que manda?
Terceiro, sabes, ó Jardim, porque é que não se recorre ao referendo? Porque a população não tem que dizer que aceita ou não. Não têm de se meter no que é um direito das pessoas! Direitos não se devem referendar!
Quarto, e como já ouvi dizer aqui na blogaysfera, porque não fazemos um referendo para ver quem concorda em mandar te embora?? Não gostas, pois não?! :D


Governa mas é a Madeira em paz e não te metas nos assuntos do Governo, que para isso está a Leitinho (que também não faz falta...).


Música > Lady GaGa - The Fame Monster (8 songs)

29/11/09

Televisão



Acho que é isto que se passa entre mim e a televisão! Ou sou eu que não entendo que os programas são muito bons ou então é a televisão que já não passa nada de jeito. Qual delas acham que é?

Fame








Adoro esta música e está me a dar uma vontade enorme de ver Fame. Tenho de o encontrar na net :D.

Pesquisa interessante...

Encontrava - me a ler a Revista Maria (que a minha mãe compra todas as semanas) e deparei - me com a zona da 'Vida Íntima'. No 'Diário Ele' aparece uma pesquisa, no mínimo, interessante pelas respostas que apresenta: Como os adolescentes aprendem sobre sexo?

1º A ver filmes pornográficos (esmagadora maioria);
2º A assistir filmes da Angelina Jolie (com uns 10%, diria eu);
3º A ouvir palestras e A conversar com os pais (cerca de 5% ou menos, cada).

Bem, filmes da Angelina Jolie?? Ainda à pouco estive a assistir a Mr and Mrs Smith e reparei que há lá cenas de sexo, mas... Nada explícito. Pergunto - me o que se aprende dali?? xD

'Lua Nova'

E lá fui eu ao cinema numa sexta feira à noite ver a última moda: 'Lua Nova'! Tinha acabado de ver 'Crepúsculo' momentos antes e confesso que não gostei muito deste último. Nem da 'Lua Nova'! Se bem que esta foi melhor xD. Não sei porquê não consigo gostar dos filmes, mas sinto que a história tem algo para me oferecer :P
Enfim...
Próximos filmes a ver:
-Sherlock Holmes
-Uma Aventura na Casa Assombrada

E que me lembre é só xD!

28/11/09

Blog abandonado

Este meu espaço tem estado um pouco ao abandono talvez a minha necessidade de escrever seja pouca e aliado à falta de tempo este espaço deixou de ser - me útil nestes últimos dias.
Enfim, tem sido uma semana stressante com a minha veia de hábitos portugueses a mostrar - se: deixei um trabalho para a última da hora e depois andei à rasca para o fazer... Tudo para a última!
Nada a dizer da minha semana... A não ser que depois do fim - de - semana nostálgico decidi inovar, mudar de penteado, levantar mais cedo e possivelmente ser mais equilibrado xD  Esta semana também se tem passado com conversas super perversas entre mim e a minha 'maninha' xD, mas não vou partilhar...
Confesso que me estou a fartar de tudo na net, jogos, twitters, facebooks... Mas continuo sempre a ver os blogs que sigo, só não comento muito... Já sabem como sou!
Para as próximas semanas não prometo postar, tenho todos os dias um teste e a minha paciência e sanidade mental estão a atingir o limite :P, se conseguir chegar até dia 18 de Dezembro com a minha sanidade mental normal isso é bom.
Ah, ontem fui ver 'Lua Nova' ao cinema com a minha 'mana', depois de ter visto 'Crepúsculo' no dia anterior. Não sei porquê mas não acho os filmes nada de especial, mas a história em si considero - a boa! Mas foi bom ir porque o Taylor estava demais :D Confesso que gostei dos lábios e do sorriso do Robert, mas o Taylor é o meu preferido. Apreciem:



(INOVATTE)

20/11/09

Ramblings of a lost and lonely soul

I wish that everything was different 
That my life was better than now 
But... I'm being so selfish! 
I've got almost everything I want 
But I'm always asking for more  
I'm never satisfied with what I've got...  


Sometimes, I just hate myself 
I want to be like the others, I want to be normal 
Even when I'm so diferent of them  
But, who says what's right or wrong? 
Who says what's normal? 
Who says what I should do?  


Why does everything have to be like this? 
What's my purpose in the world? Does somebody have one? 
Or we just are here to be lost souls looking for redemption?  


Oh, I just want...

Eu quero...

Eu quero voar!
Quero ser envolvido pelo nevoeiro misterioso, que tanto me atrai!
Quero poder ser livre, livre do chão, livre de mim!
Quero voar para o horizonte, numa busca demente e sem fim para o encontrar!
Quero ir para as nuvens, descansar desta Vida atarefada!

Eu quero boiar para sempre!
Quero sentir aquela sensação de descontracção e calma para sempre!
Quero sentir - me relaxado...
Quero sentir que estou a flutuar no Vazio.

Disappointed

Parece que tenho mesmo de aprender a todo o custo que nem mesmo os que têm mais estudos têm uma open mind como eu esperaria deles!
Tive o desprazer de ouvir a minha 'stora de Ciências chamar aberrações a hermafroditas e a minha professora de Geografia criticar o feminismo por as mulheres quererem copiar os homens (hábitos sociais, etc...). É isto que se ensina nas escola? E eu que pensava que o feminismo era uma luta pela igualdade de sexos nos direitos civis (e não só...), mas afinal é a necessidade das mulheres de copiar os homens.  E os hermafroditas não são aberrações, se as coisas acontecem é por alguma razão e ninguém tem culpa de nascer assim. Nem sequer se tem culpa de nascer!
E a minha mãe mandou outra indirecta: ' Tens que aprender a dobrar a roupa e etc, já que não queres nenhuma mulher lá para casa...' -.-' Nada a dizer.
Enfim...

18/11/09

I Gotta Feeling...




...that one day will be understood and accepted!

Chocolate :D

Vamos lá provar o chocolate, dois quadrados. Yummi bué bom, mais dois... Ah, 'tou sem fazer nada, mais dois. Epah, isto é viciante e vão mais dois... Com esta brincadeira já comi metade da tablete de chocolate que não vai sobreviver até amanhã =/
E o chocolate nem é de marca xD, é um simples chocolate de culinária ('Chocolate Amargo', como diz na caixa...), mas é tão bom :D.

A sorte é que amanhã vou ao ginásio :P, mas é em ed. física.

P.S: Não me consigo controlar...

17/11/09

Violação, Morte ou 'Boca de Palhaço'?

Não sei se este boato já se espalhou pela vossa zona, mas acabou de chegar à minha. Basicamente dizem que é um gang de 5 elementos que abordam as raparigas (acho que rapazes também...) e que perguntam: ' Violação, Morte ou 'Boca de Palhaço'?' Como se desconhece esta última atrocidade todos a preferem, então eles cortam a boca até perto das orelhas criando a 'Boca de Palhaço'. Enfim um embuste que corre o país deixando professores, país e alunos preocupados sem razão nenhuma! Pois pelo que pude averiguar ainda não houve nenhum caso registado, apenas (uau, vocês percebem que 'apenas' não é o que quero dizer, porque tirar uma vida a alguém é uma atrocidade gravíssima) houve um assassinato, em que o ex-namorado matou a rapariga, aluna brilhante... Até já levou a reuniões de emergência no Algarve. Diria mesmo que as pessoas têm mais medo destes embustes de sms do que do terrorismo :P. É que o terrorismo está presente, pode acontecer e já se sentiram os seus efeitos e não é por isso que as pessoas estão cheias de medo. E aqui, não houve nenhum caso confirmado (nem suspeitas, penso eu... mas ainda não se soube de nada e as más notícias correm depressa...) e as pessoas tudo com medo de ficar com a boca cortada!... Ouvi um no bar da escola a dizer que se fosse rapariga escolhia violação mas sem penetração!!! Eu fiquei com cara de parvo a olhar para ele... E depois querem que a nossa juventude ande bem xD Parece a cara do Heath Ledger no 'Cavaleiro das Trevas' :P.

(Leiam mais AQUI, tem foto)

P.S: Queria deixar um abraço e mts beijos de parabéns ao Luccas, do blog Através de Meus Olhos, que faz anos hoje. PARABÉNS ;)

16/11/09

Um Escritor

Sempre que tentava escrever uma história, uma narrativa, nunca conseguia. Agora percebi o porquê!, eu não tenho o talento de esconder por entre as letras grandes mistérios, ocultar pedaços do enigma da história de modo a cativar o leitor. É preciso muito talento para fazer isso e é o que mais admiro num escritor - a capacidade de prender um leitor do princípio ao fim do livro sem nunca duvidar da qualidade da história. Admiro também essa capacidade de o escritor criar um mundo à parte no mundo real. É isso que sinto quando abro um livro (que me cativa desde o princípio) e me começo a perder por entre os mistérios ocultados pelas letras! Um mundo à parte no mundo real. 
E quando acabo um livro é como se as personagens se colassem a mim, lembrando - me delas a quase todo o instante. É difícil separar - mo - nos delas, visto que foram nossas companheiras durante horas a fio, nas aventuras que se vivem nas páginas de um livro!
(Estou - me a desviar muito do talento dos escritores...)
É tão difícil criar personagens, descrevê - las, incutir - lhe personalidades e escrever a aventura com a personagem a agir perante a sua personalidade!
'O trabalho de escritor é fácil!' - Não, não é! É preciso ter imaginação para a aventura e para os enigmas e para saber como a história se vai desenrolar (que pormenores revelar aqui, que pormenores ocultar...), não se sua exteriormente, mas sua - se interiormente! É como se o escritor acabasse de escrever um excerto em que o protagonista tem que correr muito e chega, ao fim do percurso a são e salvo, esbaforido. Por vezes essa sensação passa para o escritor (e para o leitor também..., já me aconteceu xD). Admiro muito isso e admiro muito mais a magia das palavras! Um escritor não passa de um arquitecto, carpinteiro, joalheiro, ilusionista... das palavras!

'Gostava de ler as músicas e ouvir os livros!'

15/11/09

Novo template

Depois de experimentar 3 templates no blog, encontrei um que assentava muito bem :D 
O que acham? Gostam? Eu gosto e confesso que já estava farto do antigo visual do blog, mas os templates que gostava não ficavam bem por causa de certos detalhes... 

Música > Hate That I Love You - Rihanna; Play My Music - OST Camp Rock; Don't Stop The Music - Rihanna; Give It 2 Me - Madonna; Single Ladies - Beyoncé

Sem net...

DRAMA, o fim de semana sem net! Felizmente que começou a dar à 5 horas :D...
Bem o fds foi kinda boring, não fiz nada de jeito a não ser ler, aspirar e ouvir música, muita música! Aproveitei para ver o Shelter mais uma vez e para pensar... O meu pc sem net é - me praticamente inútil, parece que fico desligado do mundo, sozinho!
Passando à frente, a minha mãe mandou umas boquinhas:

- (...) o meu filho não quer ter filhos. Pois não?
- Não! Vou adoptar...

E a conversa acabou, mas significa que ela de certo modo voltou ao ataque... À bocado surpreendeu - me com uma pergunta:

- Quando é que arranjas namorado (rapidamente disse namorada)?
- Não sei...
O resto da conversa foi estúpido...
- A 'tua maninha'  (óbvio que ela n disse 'tua maninha'...) tem namorado?
- Não sei.
- Mas vocês não contam tudo um ao outro?
- Mais ou menos.
- (...) E ela não se importava de ser minha nora?
- Eu acho que não, desde que o filho que irás adoptar goste dela e ela dele...
- Mas eu só tenho um filho.
- Adoptas um!

Bem fui um bocado sarcástico, mas só me apeteceu responder - lhe que não sabia se ela tinha namorado, mas que adorávamos apreciar as vistas quando íamos na rua xD! Mas achei melhor ficar calado...

Para aqueles que questionavam se o 'Símbolo Perdido' não seria só fogo de vista, eu digo que não. Pelo menos até onde li está bem emocionante, cheio de reviravoltas e mistérios, além disso Dan Brown nunca nos decepciona!

13/11/09

O Ser Humano

Porque tem o ser humano de subjugar outro?
Porque tem o ser humano de ser cruel?
Porque tem o ser humano de lutar com outro?
Porque tem o ser humano de se evidenciar dos outros?

Tenho nojo da minha raça e de mim! Somos racionais, mas não usamos essa racionalidade para as pequenas coisas que fazemos aos outros no dia-a-dia. Nem os animais irracionais fazem isso! Porque gozamos, matamos, magoamos outro ser humano?
Porque não podemos simplesmente viver em Paz?
Como é possível que os únicos seres vivos racionais do planeta façam o que fazem uns aos outros? Mas que rumo está a levar este desenvolvimento?
Será a Natureza Humana? Mas como podemos tratar mal os outros e ficarmos bem connosco?

[Os gritos agudos de alguém em grande sofrimento, ouviam - se ao fundo do corredor. Que barulheira era aquela, o que se passava? Era o benjamim das manhãs passadas na escola. Chorava, gritava, implorava para que parassem de o 'torturar' psicologicamente e fisicamente! Arrastavam - no pelo chão, ameaçavam - no... Mas porque é que não se metem com alguém do vosso tamanho? Porque têm necessidade de gozar com ele? Juntaram - se mais dois aos outros dois que já o estavam a importunar fazia tempo. Quase todas as manhãs é gozado e importunado por todos os que têm o azar de ir para a escola muito cedo. Mas acho que nunca o tinha visto chorar e gritar daquela maneira! Ele lutava para fugir dos braços fortes da rapariga que o segurava..., até que o fecharam na casa de banho. É claro que a porta se abria por dentro e ele abriu - a, obrigando os importunadores a po-lo lá dentro outra vez e a segurarem a porta. Ficou lá uns segundos e assim que teve oportunidade fugiu até à porta de saída, ainda a chorar! Agarraram - no mais uma vez para 'falar com ele' (como eu já conheço esse 'quero só falar contigo', depois de fazerem o que fizeram!, também já mo fizeram e sei como se devia estar a sentir...), disseram - lhe qualquer coisa, que foi abafada pelos gritos do benjamim a tentar libertar - se. Lá o largaram e ele, a chorar e a soluçar, fugiu a correr em busca de um refúgio! E eu nada fiz, outra vez!...]

10/11/09

Inocência do Passado


Quero voltar a ser criança pequena!
Quero voltar para a inocência daqueles tempos.
Quero voltar a ser aquele menino certinho e aparentemente feliz.
Quero voltar a compreender a magia dos dias, das brincadeiras...
Quero voltar a saber os conhecimentos profundos que só uma criança inocente conhece.
Quero voltar a saber o que é olhar para os 'crescidos' e imaginar a minha vida quando for grande... Mas não quero crescer!
Quero voltar ao meu passado algo feliz, mas inocente e bom!...

[Hoje observei uma criança a olhar para mim (não devia de ter mais de 5 anos) com aqueles olhos sérios de como quem está admirado por ver tal coisa. Gostava tanto de me lembrar como via o mundo na Idade da Inocência ^^]

09/11/09

What kind of person am I?

Odeio - me por tanta coisa de errada que fiz, mas esta ultrapassa tudo! Mas que tipo de pessoa goza com outra que é deficiente? Os meus colegas (já nem sei se a palavra 'amigo' define a relação que temos!...). E que tipo de pessoa condena aquilo, mas acaba por rir - se? Exacto, eu!
Enfim, fui estúpido ao ficar ali quieto, mas eles também foram ao tratarem assim aquela rapariga. É chata, confesso, mas não lhes confere o direito de a tratarem assim.
______________________________

Hoje contaram - me uma coisa que me deixou enojado! Disseram - me que dois colegas meus (da minha idade) fizeram sexo!... Que nojo. Ainda não têm idade para fazer sexo! Mas quem pensam eles que são? A quererem marcar a diferença, para poderem dizer que já são gente?
Mas o que é que está a acontecer a esta juventude, o que nos está a acontecer?
Não sei se é verdade (eu cá não acredito muito...), mas se for é um nojo e pelo menos espero que tenham usado protecção... Enfim, esta juventude está mesmo perdida!!

Darkness

A escuridão envolvente da Noite mete - me medo! Apesar de preferir a Noite ao dia, prefiro - a com o olhar ternurento da Lua, minha sábia conselheira.

[Porque será que não gosto daquela escuridão envolvente? Porque sou um ser humano, e nós tememos o que não vemos! Tememos o que não compreendemos, tememos porque não conhecemos.
Tal como na escuridão que não podemos ver, como noutros pontos em que somos nó próprios que não queremos ver, tapamos os olhos propositadamente!]

Tentei caminhar na Noite sem o olhar sábio da Lua, mas não consegui. As poucas estrelas que havia no Céu, o Infinito Negro, não iluminavam o caminho. Desisti!
Tive medo. Talvez medo de ser engolido por aquela escuridão penetrante e não mais voltar, talvez medo de me perder e não ser levado pela noite, mas vaguear perdido eternamente na escuridão total da Noite sem o olhar atento da Lua!

Estupidezes...

Não posso mesmo deixar de escrever, nem que seja por um dia ou dois... Não posso porque me custa voltar, tal como custa voltar para a escola, natação e etc. Mas enfim...

Passando à frente, tenho andado aqui com um problema de relacionamentos sociais -.-'. Não me lembro muito bem como era em pequeno, mas pelo que me dizem fazia amigos com facilidade e estava sempre a brincar. Hoje já não e custa - me muito fazer novas amizades... Epah, sinto - me como se fosse inferior! Mas em parte também porque não gosto da maneira de agir de  algumas dessas pessoas (quase todas...). Passei o dia com isso, adormeci com isso e hoje acordei novamente com isso! Porque serei tão reservado? E para agravar, isto dá - me nervos! Não ter coragem (ter vergonha) de fazer novas amizades, pedir algo a um estranho..., dá me nervos. Depois sou eu, com a minha GRANDE paciência, que nunca manda parar os que me estão a chatear... E depois divertem - se...

Hoje ando mesmo passado, tudo contribui para me enervar e depois eu ainda não percebi porque não me afasto das pessoas que ora está tudo bem, ora estão sempre a gozar. Depois é a organização da minha escola com a porcaria da m*rda dos cacifos, que só foram entregues agora (deviam ter sido à 1 mês atrás...) e depois chego lá eu, não tenho chave: 'Olha pagas agora, que temos de mandar fazer a chave. Amanhã vens cá buscá - la!' Eu fiquei naquela: ' Yh, ok... Que merda é esta?'.

Bem este post é... estúpido! Enfim, estou com muito humor e ainda tenho de estudar história...

05/11/09

Rapazinho...

Já reparei que muita gente acha 'anormal' eu tratar por 'rapazinhos' os Senhores Homens de 16 anos para cima xD. O meu argumento é que é um nome carinhoso :D (eu sou tão querido xD)!
Ora sigam o meu raciocínio:

Rapaz + Fofinho = Rapazinho :D

Ora aí está o porquê de eu tratar por rapazinho :D! É porque são fofos, mas eu odeio a palavra fofo e por isso junto fofinho a rapazinho :P!

xD

Uma frase, um dia inteiro!

"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo." - Oscar Wilde

04/11/09

Ela

Tão cruel que eu sou para Ela!
Tão cruel que sou sem o querer ser.

Porque tenho de ser assim, afastar - me os que me querem bem?
Ela quer conversar eu respondo - lhe com um silêncio cruel, que entristece. Nem me dou conta do que faço!
Ela quer - me com ela, fujo para o meu Refúgio.
Ela simplesmente me quer - me perto dela, quer - me conhecer melhor!

Porque fujo, eu?
Porque tenho medo? Será que é medo?
Será que tenho vergonha de falar com Ela?

Porque será que me afasto?
Oh, cruel que eu sou para A Mulher Que Me Deu A Vida!

Silêncio


Silêncio que mata, que mói!
Silêncio que abala, que enfraquece!
Silêncio que não me deixa pensar, perturbador!
Silêncio doloroso, tempo de espera moroso!

Quero gritar, mas o silêncio apenas sai.
Quero chorar, mas estou demasiado perturbado.
Quero morrer, mas não posso!

Só a música quebra o gelo do silêncio, mas não quebra o gelo do TEU silêncio.

-Fala comigo. O que se passa?
-Nada!
-Por favor, o que se passa? Tu não estás bem!
-Depois falamos.
-Não, tu não estás bem!
-Até logo.

Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não faças isso. Amanhã é longe demais, amanhã poderei nem existir mais! Amanhã poderá ser tarde!
Por favor fala comigo, quebra o TEU silêncio que mata, que mói!

03/11/09

Fumar...

Porque é que as pessoas fumam?


No outro dia dei por mim a pensar nisto e experimentei fazer o gesto de levar o 'cigarro' à boca e tirar... Dá estilo, sim! Mas que tipo de estilo é este que nos mata lentamente por dentro até ao dia em que pensamos: 'Devia ter parado a tempo!, Nunca devia ter experimentado!'.
Já é tarde. Quando estão na cama de hospital à espera da Morte, já sem conseguirem respirar, contentem - se pois foi esse o destino que escolheram desde que puseram o primeiro cigarro na boca e prometeram continuar...
Porque é que as pessoas fumam?
Gostava de saber e se me lembrar irei perguntar isso a alguns fumadores que por aí encontrar... Gostava de compreender porque é que os jovens sentem necessidade de fumar, nem que seja às escondidas. É o estilo? E então os mais velhos? Primeiro foi o estilo e depois o hábito?
Porque é que as pessoas fumam?
Porquê se isso faz mal aos dentes, dá mau hálito, faz cancro...

Porque é que as pessoas fumam?

De que nos serve viver?

De que nos serve viver se a Morte está garantida?
De que nos serve viver se o passado é inalterável e o futuro indeterminável, mas ambos o mesmo em diferentes planos?
De que nos serve viver se iremos acabar como começámos: sozinhos?
De que nos serve viver se Existir é o nosso Passado, Viver é o nosso Presente e Morrer é o nosso Futuro?
De que nos serve viver se sairemos magoados das relações com aqueles que pensamos ser de confiança?
De que nos serve viver se não podemos ser quem somos a tempo inteiro?
De que nos serve viver se a Vida não é mais do que a mera proeza de existir - pensar, andar, etc?
De que nos serve viver?

Nascemos, Crescemos e Morremos. O Ciclo da Vida resumido em 3 malditas palavras! Viver é mais do que isso.
Viver é amar.
Viver é aprender.
Viver é errar.
Viver é ser.
Viver é mais do que existir.
Abri os olhos minha gente, vivei a Vida! Aproveitai todos os momentos, por mais minúsculos que sejam, pois a Vida faz - se de pequenos bons momentos!

02/11/09

A beautiful moment :)

Entrei para o autocarro no meio de encontrões de miúdos que pensam que não têm lugar (também já o fiz, deixem lá...), fui um dos primeiros a entrar e sentei - me lá no fundo, longe da confusão que iria ser o autocarro o resto da viagem de 45 min!... Mal me sentei olhei para o banco à minha direita e estava uma senhora (jovem, na casa dos 30 pareceu - me...) com o seu filho de 2 anos (por aí...). O menino era lindo, com aquelas bochechas rechonchudas, o seu sorriso de criança inocente que é e de quem ainda não sabe o que a Vida é e custa (nem eu quero saber..., prefiro roubar um pouco de mais inocência ao passado!). A mãe a pegá - lo ao colo, a mimá - lo, a brincar com ele..., e ele a rir - se ^^ .
Depois pensei no acto de educar uma criança, como é bom educar uma criança, ensiná - la a ser! Pensei no facto de eu próprio ter um filho e ensiná - lo a ser, mimá - lo, amá - lo... e, apesar das pestes que andam na escola, que pensam que são superiores quando ainda só têm 9 anos e que me fazem não querer ter filhos (adoptar...), quero ter um filho!
São pequenos momentos como estes que valem mais que mil palavras! Tive de me controlar para não soltar uma lágrima de alegria misturada com nostalgia... Foi tão lindo, tão... Mágico!

P.S: Andre gostava que me contactasses no mail do blog... ^^

Eros Ramazzotti...

No Sábado andei numa de ver as músicas que tinha no computador e no meio de tantas descobri as do Eros Ramazzotti. Adoro :D! Fiquei foi na dúvida se ele era italiano (claro que é... pelo nome :P) aproveitei e fui pesquisar, bem... ele é lindo :D. Ora apreciem:





Música > La Aurora, Si Bastasse una Canzione - Eros Ramazzotti; I Belong To You - Anastacia ft. Eros Ramazzotti

01/11/09

Gripe A e a minha mãe

Não sei já aqui referi o facto de a minha mãe ter feito um transplante de coração em Fevereiro e que tem de andar com máscara e luvas para se proteger contra as doenças, pois toma medicamentos que lhe põem as defesas em baixo para o coração não ser rejeitado. Bem sempre que vamos a algum lado, as pessoas olham para ela com curiosidade (é normal...), mas muitas pensam que se trata de Gripe A. As pessoas estão com medo desta nova epidemia que se esquecem de pensar, esquecem - se de raciocinar, já o deixaram de fazer à muito tempo (incluindo eu) pois hoje somos controlados pelas tecnologias!
Adiante, se estão assim tão preocupadas deviam saber - se proteger e saber que com Gripe A NÃO SE DEVE SAIR À RUA!! 
É normal que olhem (quando vemos alguém 'diferente' sentimos curiosidade!), mas isso incomoda (entendo agora como se sentem as pessoas visivelmente 'diferentes')..., depois ver uma pessoa com máscara e com a excessiva atenção mediática as pessoas pensam logo: GRIPE A! É o assunto da moda Outono/Inverno 2009 xD.
E eu não estou com Gripe A, mas é parecido :P...

Música > Warrick Avenue - Duffy

Continuamos...

...(ou continuam por nós) a ser materialistas após a Morte! A campa limpa, as flores alegres, as velas... Porquê?
Porque continuamos a ser materialistas e a preocupar - mo - nos com tudo isso? A Vida como hoje a conhecemos baseia - se no ter, possuir e querer mais, mas a Morte tira - nos isso tudo.
Fazemos isso para prestar uma homenagem? Mas então e a última homenagem prestada no funeral?
Fui ao cemitério hoje e achei que não valia a pena, eles morreram. Passaram para o Vazio caso exista ou estão a viver outra Vida... Mas talvez seja eu, que não os conheci, que não sinto a falta deles.
Anyway, teremos que nos habituar a viver sem a sua presença aqui...
Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute