09/11/09

What kind of person am I?

Odeio - me por tanta coisa de errada que fiz, mas esta ultrapassa tudo! Mas que tipo de pessoa goza com outra que é deficiente? Os meus colegas (já nem sei se a palavra 'amigo' define a relação que temos!...). E que tipo de pessoa condena aquilo, mas acaba por rir - se? Exacto, eu!
Enfim, fui estúpido ao ficar ali quieto, mas eles também foram ao tratarem assim aquela rapariga. É chata, confesso, mas não lhes confere o direito de a tratarem assim.
______________________________

Hoje contaram - me uma coisa que me deixou enojado! Disseram - me que dois colegas meus (da minha idade) fizeram sexo!... Que nojo. Ainda não têm idade para fazer sexo! Mas quem pensam eles que são? A quererem marcar a diferença, para poderem dizer que já são gente?
Mas o que é que está a acontecer a esta juventude, o que nos está a acontecer?
Não sei se é verdade (eu cá não acredito muito...), mas se for é um nojo e pelo menos espero que tenham usado protecção... Enfim, esta juventude está mesmo perdida!!

10 Palavra(s) de Apoio:

Pinkie Bat disse...

Não está certo rir das outras pessoas, mas a verdade é que nos rimos, sendo ou não a pessoa em questão deficiente, feia, bonita, burra, inteligente... a verdade é que acabamos sempre por rir de alguém, até de nós próprios!

aninha3650 disse...

totos -.-

Angelo disse...

Sabes, aprendemos com o que fazemos. E com o que não fazemos.
Da próxima vez que se rirem, certifica-te que não o fazes que os chamas à atenção. Vais sentir-te muito melhor!

Quanto ao sexo... Entre o boato e o acto vai uma grande distância...
E mesmo que o tenham feito, que têm os outros a ver com isso!?

Sasha disse...

De facto nada... Mas considero um acto de irresponsabilidade (acho que é muito forte, mas...)...

Unknown disse...

Ora bem. Trago sabedoria comigo.

A verdade é que nos rimos, como diz a criança Pinkie Bat (ihih). E a verdade é que somos preconceituosos e também discriminamos mesmo sendo discriminados. É uma luta em progresso, que requer muito auto controlo. É errado rirmo-nos das pessoas, principalmente de deficientes.

Mas também já aconteceu a todos, acho. É como digo, é uma questão que é e vai ser trabalhada espero. Porque no final, somos todos iguais.

Quanto aos teus amigos que fizeram sexo. Bom, não só rir das pessoas é mau, como julgá-las também é. São coisas que acontecem.

disse...

Eu passo-me quando se riem e gozam de alguém que tem alguma deficiencia, isto porque desdo o 7º ao 9º ano a minha turma era também constituida por três deficientes. Respeito-os muito, pois (a maior parte deles) têm uma força de vontade incrivel!!!!

Quanto ao sexo. xP
Isso não me surpreendeu, porque tive colegas meus que já faziam sexo aos 13 anos. É assim: em 1º cada deveria de fazer o sexo que quiser sem levantar boatos e andar a dizer ao mundo o que fez; 2º, podem fazê-lo e que idade quiserem desde que se sintam preparados e que tenham responsabilidade suficiente para saberem o que fazem e quais as consequências dos seus actos, se estes correm para o torto.

Não te devias sentir enojado por nada. É natural o que aconteceu...!

Bjs* @

Sasha disse...

Eu sei que é natural, mas o que me enoja (isto é se fizeram...) que não houve amor! Tipo foi só para 'tar ali a fazer, para depois poderem afirmar que são gente...
Mas como hoje em dia já ninguém se importa com o Amor...

André disse...

Jomi, em relação a sexo, acho que com 13-15 anos é muito cedo para se fazer, com amor ou não! E em relação a amor, não achas que os jovens com 13, 14 e 15 anos não estão em idade para não terem relações sérias e assumir compromissos? E mais: se uma pessoa chegar aos 18, 20, 25 ou até 30 sem nunca ter tido uma relação séria e ter assumido compromisso com alguém ou com ninguém, desde que essa pessoa respeite os outros e tenha humanidade para com as pessoas e não lixe nunca a vida aos outros e seja responsável com as coisas que deve ter, ai assim ter relações sérias ou não ou asumir compromisso relacional ou não é opcional e facultativo, não achas?

E outra coisa, também nos adolescentes, há as chamadas curtes ou engates ou "amigos especiais" (ou seja, relações ou contactos relacionais sem compromisso), em que não há geralmente envolvimento sexual explícito, mas há marmelanço e tal como os namorados fazem e por vezes essas curtes são mais erotizadas, em que o rapaz e a rapariga estão em trajes minimos, ou seja, eles estão no marmelanço e a esfregarem-se e estão só de tanguinha ou cuequinhas mas não fazem sexo (mas acabam por se esfregar corpo a corpo e beijarem-se bastante)! De qualquer forma, isso são coisas íntimas que nãos e devem contar, mas provavelmente se fores à praia e vires um gajo e uma gaja em biquini ou tanguinha (v.g. ele em sunguinha e ela de biquini ou apenas monoquini fio dental) e estão a namorar, podem apenas ser amigos coloridos ou amigos especiais sem ter uma relação séria firme, mas são amigos que se sentem atraídos um pelo outro! Isto vale quer para a hetero, bi ou homossexualidade (masculina ou feminina)

Não sei se me fiz entender e exposto claramente os pontos de vista!

Sasha disse...

Concordo ctg no primeiro ponto: é muito cedo. Também acho que não estamos em idade para não termos relações sérias e sim para irmos descobrindo a pouco e pouco o que isso é com experiências. Mas confunde - me o facto de ver colegas meus que se dizem deprimidos porque acabaram o namoro... Anyway, para os crescidos isso já é facultativo sim.

Quanto ás curtes não sei se estou de acordo xD, nos jovens da minha idade acho que estou, porque é uma maneira de nos descobrirmos e tal, agora nos adultos acho que não concordo... Se bem que isso pode levar a algo mais.

bjs^^

Maria disse...

Bem, eu tenho 23 anos e não sou politicamente correcta, ou seja, não penso e nem nunca pensei em namorar, nem casar e nem ter filhos, pois como já disse, sou anti-convencional, anti-politicamente correcta e não levo a vida a sério, mas respeito toda a gente, não faço mal a ninguém, e cumpro as obrigações necessárias e as leis, é o que interessa! E quando o asunto é morte, doença, assaltos, desemprego, questões económicas ai é que levo a vida a sério... De resto, acho que devemos respeitar as pessoas e aceitar as suas diferenças, isto respondendo ao primeiro paragrafo do texto!

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute