10/11/09

Inocência do Passado


Quero voltar a ser criança pequena!
Quero voltar para a inocência daqueles tempos.
Quero voltar a ser aquele menino certinho e aparentemente feliz.
Quero voltar a compreender a magia dos dias, das brincadeiras...
Quero voltar a saber os conhecimentos profundos que só uma criança inocente conhece.
Quero voltar a saber o que é olhar para os 'crescidos' e imaginar a minha vida quando for grande... Mas não quero crescer!
Quero voltar ao meu passado algo feliz, mas inocente e bom!...

[Hoje observei uma criança a olhar para mim (não devia de ter mais de 5 anos) com aqueles olhos sérios de como quem está admirado por ver tal coisa. Gostava tanto de me lembrar como via o mundo na Idade da Inocência ^^]

9 Palavra(s) de Apoio:

Luccas^^ disse...

Às vezes me sinto assim.
Lembro de querer logo me tornar adulto.
Agora vejo que não era o que eu esperava. VOltar a ser criança seria a melhor opção pra fugir desse mundo de ilusões, dos medos, de tudo isso.
Voltar aquele tempo de brincar de parquinho....

Abraçãoo

aninha3650 disse...

eu queria era nem ter nascido

disse...

Eu não partilho essa opinião. Acho que tudo tem um tempo. Mas o que eu queria era ter 18 anos para sempre. Acho que deve de ser a idade ideal! xD

bj

Tiger! disse...

Muitas vezes também penso assim...mas não vale a pena. É para a frente, no futuro, que está o caminho. O passado já foi...

Pedro disse...

Em relação ao comentário que o Pê falou, era bom ter 18 anos para sempre! Eu tenho neste momento 23 para 24 e considero que estou na mesma faixa etária! Para mim ter 18 anos ou ter 23 ou 24 é exactamente a mesma coisa, não concordam? Claro que em termos correctivos, se me perguntarem a idade tenho de dizer que tenho 23 e daqui a uns tempos digo que tenho 24, mas na minha perspectiva, não faz diferença nenhuma! Logo, caso o Pê não tenha chegado aos 18 ou mais alguém (eu já cheguei como já disse lol), têm a vida inteira pela frente e toda a juventude pela frente (para mim é-se igualmente jovem ou adulto com 23/24 como se é com 18 e vice versa, não concordam?)

Sasha disse...

Sim, acho que é praticamente o mesmo ter 18 ou 23-24, mas acima de 25 inclusive á k fazer a diferença :P
Eu também gostava de ter 18, mas com a idade também aumentam as obrigações... Temos tempo para isso, espero xD

Andre disse...

E por sua vez, já que 24 anos não faz diferença em relação a 18, também 18 anos em termos biológicos, fisionómicos e de maturidade também não faz diferença em relação aos 17 anos a não ser APENAS pela lei, pois tem de haver um limite legal e social para que seja atríbuido o estatuto de adulto e, como é evidente uma pessoa aos 17 anos está basicamente igual ao que estará aos 18 ou 19. Aliás, 17 anos está mais igualado aos 18 ou 19 anos do que aos 14 ou 15 em termos biológicos, físicos e de mentalidade. De qualquer maneira quem tem 18 ou 19 anos ou menos ainda está longe dos 25. Então para quem ainda nem 17 anos fez...

Sasha disse...

Sim, ter 17 é igual a ter 18/19 que por sua vez é mt parecido a ter 23/24.
Mas é totalmente diferente de ter 13/14 e arrisco - me a dizer 15!
André, só não percebi a parte do: 'Então para quem ainda nem 17 anos fez...' :P.

André disse...

Quer dizer que para quem ainda nem sequer 17 anos fez, os 25 estão muito mais longe ainda do que quando se tem 18, por exemplo, ou seja, tu e o Pê, pelo menos ainda são 2 miúdos e têm muita juventude pela frente. Não que eu esteja a chamar miudos no sentido ofensivo, pois neste teu post até dizes que gostavas de ser criança outra vez! E como eu referi que com 18 ou 19 anos ou menos se está longe dos 25, então quando ainda nem se tem 17 anos, os 25 é como se nunca mais chegassem! Mas por outro lado, muitas pessoas com mais de 40 anos gostariam de voltar a ter 25 ou 30

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute