Sempre que tentava escrever uma história, uma narrativa, nunca conseguia. Agora percebi o porquê!, eu não tenho o talento de esconder por entre as letras grandes mistérios, ocultar pedaços do enigma da história de modo a cativar o leitor. É preciso muito talento para fazer isso e é o que mais admiro num escritor - a capacidade de prender um leitor do princípio ao fim do livro sem nunca duvidar da qualidade da história. Admiro também essa capacidade de o escritor criar um mundo à parte no mundo real. É isso que sinto quando abro um livro (que me cativa desde o princípio) e me começo a perder por entre os mistérios ocultados pelas letras! Um mundo à parte no mundo real.
E quando acabo um livro é como se as personagens se colassem a mim, lembrando - me delas a quase todo o instante. É difícil separar - mo - nos delas, visto que foram nossas companheiras durante horas a fio, nas aventuras que se vivem nas páginas de um livro!
(Estou - me a desviar muito do talento dos escritores...)
É tão difícil criar personagens, descrevê - las, incutir - lhe personalidades e escrever a aventura com a personagem a agir perante a sua personalidade!
'O trabalho de escritor é fácil!' - Não, não é! É preciso ter imaginação para a aventura e para os enigmas e para saber como a história se vai desenrolar (que pormenores revelar aqui, que pormenores ocultar...), não se sua exteriormente, mas sua - se interiormente! É como se o escritor acabasse de escrever um excerto em que o protagonista tem que correr muito e chega, ao fim do percurso a são e salvo, esbaforido. Por vezes essa sensação passa para o escritor (e para o leitor também..., já me aconteceu xD). Admiro muito isso e admiro muito mais a magia das palavras! Um escritor não passa de um arquitecto, carpinteiro, joalheiro, ilusionista... das palavras!
'Gostava de ler as músicas e ouvir os livros!'
4 anos
Há 2 meses
2 Palavra(s) de Apoio:
LoL. É uma questão de prática. Há uns livros jeitosos... que podes ler e aprender umas coisas.
Pior do que... isso é arranjar ideias crediveis.
ando ca com uma vontade de ler a toda a hora
Enviar um comentário