02/09/09

Vivo agora!

A J. Félix dos Santos

 

Sempre o futuro, sempre! e o presente
Nunca! Que seja esta hora em que se existe
De incerteza e de dor sempre a mais triste,
E só farte o desejo um bem ausente!

 

Ai! que importa o futuro, se inclemente
Essa hora, em que a esperança nos consiste,
Chega… é presente… e só à dor assiste?…
Assim, qual é a esperança que nos mente?

 

Desventura ou delírio?… O que procuro,
Se me foge, é miragem enganosa,
Se me espera, pior, espectro impuro…

 

Assim a vida passa vagarosa:
O presente, a aspirar sempre ao futuro:
O futuro, uma sombra mentirosa.

 

Antero de Quental

 

Dizem – me para esperar, que ainda sou muito novo… Mas “O presente, a aspirar sempre ao futuro”! Eu tenho certezas, sei o que sou, o que sinto!

Sei que a minha Vida vai melhorar quando crescer… Mas agora vivo o presente. Vivo o “agora”!

Não posso deixar os meus sentimentos para o futuro, as minhas preocupações para o futuro.

Não posso porque eu vivo agora!

0 Palavra(s) de Apoio:

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute