Baptizadooo! Que grande seca a porcaria da missa que demorou mais do que devia. Pudera, o padre ou diácono ou o raio que o parta só tinha conversa fiada! Mas passando à frente da seca da missa, cheguei a algumas conclusões xD!
Chamem - me herege, mas acho que não se deviam baptizar as crianças tão novas e sem o seu consentimento. E se as crianças quiserem seguir outra religião? E se não quiserem seguir uma religião? Os pais não entendem isso e acham que se a criança não estiver baptizada é mau, etc! Mas ao baptizarem a criança tão nova, ela ficará condenada, de um certo modo, a ter que andar na catequese e fazer todas as cerimónias que há! Acho isso mal, mas pronto. Esta questão deveria ser um pouco mais liberal e, pelo menos uma vez na vida, que os pais deixassem de fazer planos para os filhos, pois podem - se magoar bastante se esses planos saírem furados! Se se começa a fazer planos só se pensa no melhor e nunca nas variantes todas que a Vida implica, logo esses planos estarão sempre ou quase sempre furados. A menos que a pessoa em questão os queira seguir para não desiludir ninguém, mas isso é outra história!
Depois do baptizado o almoço... Comeu - se e bebeu - se, mas a "festa" quase que já morreu... Todos abalaram para ir a outros sítios, etc. Agora só lá fica quem não tem nada para fazer, porque aquilo é uma verdadeira seca!
Nem sei porque se comemora. Não consigo porque comemoram se ninguém (ou quase ninguém) acredita naquilo! Estão, então, a celebrar o quê?
Saberão eles o que é realmente o baptizado segundo as tradições cristãs?
Celebra - se as coisas, mas não se sabe o porquê. É a mesma história com os feriados nacionais que marcam datas importantes na história de Portugal, mas quase toda a gente não sabe o porquê do feriado!
É por isso que digo que as crianças deveriam dar o seu consentimento (ou não, se fosse caso disso!) para fazerem o baptizado e depois, aí sim, celebrar mas perceber o significado do que estavam a celebrar!
É claro que hoje já ninguém se importa com o verdadeiro significado dos acontecimentos, e muitas das pessoas que assistiram ao baptizado não acreditam naquilo! É só para dizer que oficialmente têm um padrinho?!?!
About Me
- Sasha
- Um cantinho, onde todos são 'cotillas' e as casas se adaptam para o efeito!, Castelo Branco, Portugal
- Sou um adolescente, dizem que com pensamentos precoces...
Contacto
12/09/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Blogaysfera (e outros...)
-
-
-
-
Mais um Carnaval!Há 4 anos
-
Vegan Line Modus VivendiHá 5 anos
-
|A lésbica e o amor|Há 6 anos
-
felizesHá 10 anos
-
-
Reflexão sobre a vidaHá 11 anos
-
-
Detalhes do dia de hoje...Há 11 anos
-
EU VOU LÁ ESTARHá 12 anos
-
-
-
-
-
Um conservador amigo dos gaysHá 13 anos
-
-
Monster BallHá 14 anos
-
-
-
Despedida... Até breve (:Há 14 anos
-
FilmesHá 15 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
6 Palavra(s) de Apoio:
Concordo contigo, mas ao casarem pela igreja os pais prometem educar cristamente os filhos... -.-'
E é bom que haja feriados! ^^
loool, por acaso é bom k haja feriados mas nk fex mal a ngm perceber o seu signifiicado...
tá descansado que eles depois no crisma decidem por eles próprios!!
abraço
Bahhh! xD'
Eu fui literalmente obrigado pela minha mãe a ser baptizado com os meus 12 anos, tive de andar/metido) na catequese cerca de 5 anos(?), uma experiência muito traumática... uma perda de tempo.
Aff
pois mas esse é o meu problema... não quero andar mais 2 anos na catequese até fazer o crisma...
-.-'
mesmo uma perda de tempo!!! Inda por cima não acredito naquilo e estou sempre a confrontar a catequista com provas cientificas xD
loool mas a catequista depois arranja qualquer coisa pa responder... tens que la andar mais 2 anos mas eu ainda atrofio com a catequese mais 3 -.-
Enviar um comentário