18/12/09

Avatar


‘AVATAR’ É UM DOS FILMES MAIS AGUARDADOS DO ANO


Doze anos após o Titanic, o realizador James Cameron prepara o lançamento da sua próxima grande obra. Chama-se “Avatar”, uma aventura de ficção científica que promete mudar a percepção dos filmes a três dimensões.

Sendo eu um louco por ficção científica quando era miúdo, adepto de aventura e acção e histórias passadas noutros mundos, já há muito tempo que queria fazer este tipo de filmes. Nunca o tinha feito. Realizei o Aliens, que se desenrola no espaço mas é um filme de terror. Realizei filmes da saga do Exterminador que incluía viagem no tempo mas desenrolava-se na actualidade. Esta foi a minha oportunidade para libertar o meu furor, desenhar em grande, desenhar criaturas, plantas, montanhas flutuantes, todas essas paisagens fantásticas”, diz Cameron.

O filme está classificado como inovador na tecnologia 3d utilizada. Foram concebidas câmaras estereoscópicas especialmente para a produção. “Após o Titanic estive muitos anos a fazer explorações submarinas profundas em todo o mundo e estava de facto há espera que a tecnologia aparecesse para realizar um filme como Avatar. Estávamos a trabalhar com tecnologia 3d e queria rodar um filme em três dimensões, mas ainda não existiam telas e as pessoas ainda não estavam preparadas. Agora já existe aceitação”, referiu. Avatar conta a história de humanos que se transformam para explorar o fantástico mas perigoso planeta Pandora.(Copyright © 2009 euronews)

James Cameron realizou Titanic, o filme de maior bilheteria da história do cinema. Realizou e escreveu poucos filmes na sua carreira mas todos eles se tornaram memoráveis como o próprio Titanic, Alien e Exterminador do Futuro 1 e 2.

James Cameron quis filmar esta história desde 1999, logo após Titanic, só que naquela época os efeitos especiais que ele desejava utilizar nesse filme eram muito caros. A maioria do filme é feita em computador usando captura de movimentos, animação gráfica e Cameron só teve certeza que a tecnologia já estava desenvolvida o suficiente para tornar o seu filme realidade quando viu o personagem de Gollum nos filmes do Senhor dos Anéis, em 2002.

O primeiro vídeo que foi disponibilizado na internte pouco ou nada dizia sobre a história deste filme. A única fala durante os 2 minutos do vídeo é "This is great". Um verdadeiro espetáculo sonoro e visual é aguardado.

Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Stephen Lang a comporem o elenco principal, Avatar custou à 20th Century Fox cerca de 250 milhões de dólares.

O filme Avatar estreia nos cinemas portugueses hoje, 17 de Dezembro e promete revolucionar o cinema, deixando os espectadores rendidos ao argumento, ao efeitos especiais e todo o ambiente e envolve. Um excelente filme para o seu Natal.
(Fonte: Newsletter Castello Lopes Cinemas) 
______________________________________
Vou ver este filme Terça e estou muito confiante. Espero que o filme me surpreenda e que não seja só fogo de vista, mas como o realizador é o James Cameron que fez o Titanic (que foi o filme mais caro de sempre, até agora e que ganhou 11 óscares...) vai - me surpreender de certeza :D.
Domingo, vou ver 'Uma Aventura na Casa Assombrada'. O trailler que vi no cinema, quando fui ver o Artur (que me desiludiu pelo seu 'be continued' final...), mostrou - me que os efeitos não deviam ser grande coisa. Mas como é uma festa de anos e o bilhete está pago xD, lá o vou ver :P.
Estou de férias, finalmente! Já estava mesmo a precisar de descanso, de dormir até tarde, de ser 'burro' durante duas semanas esquecendo o que aprendi, mas só até dia 4 de Janeiro =/...


Bom fim-de-semana ^^

1 Palavra(s) de Apoio:

aninha3650 disse...

o avatar deve ser fixe i o titanic é brutal adr aquele filme

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute