09/08/09

"O Meu Segredo" - Dia 9

Estou longe d’ “O Meu Mundo” este fim-de-semana. Longe do meu computador, longe dos meus livros, longe de tudo o que gosto!
Já não tenho livros para ler aqui comigo. Mas, de qualquer maneira, não sei que livro vou escolher para ler, quando chegar a casa. Talvez amanhã encontre um bom livro para ler, na biblioteca municipal.
Não devemos ler um livro que não gostamos, pois um livro é um amigo e ninguém gosta de estar com pessoas de quem não se gosta.
Mas um livro também é um meio de transporte, logo devemos escolher um livro que gostamos, pois ele levar – nos –á a um destino fabuloso. E claro que ninguém gosta de um destino enfadonho e chato.
Um livro é u professor. Aprendemos muito ao ler um livro, por isso se escolhermos um livro bom (daqueles que nos “chamam” das prateleiras e “gritam”, “gritam” até lhes pegarmos), estamos também a escolher um bom professor (simpático e amigo).
O meu problema é que nenhum livro “gritou” por mim, “chamou” por mim! Vou continuar à procura, de ouvidos bem abertos, por um livro com uma boa aventura e que esteja louco para ser lido por mim!

0 Palavra(s) de Apoio:

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute