22/08/09

"O Meu Segredo" - Dia 22

Ainda agora, enquanto estava a descansar da minha volta de bicicleta, comecei a divagar (o que acontece frequentemente comigo…). Comecei a divagar sobre o significado da palavra “Diário”. Decidi então adiar o descanso um pouquinho e ir pesquisar à Internet a definição de “Diário”, eis o que encontrei: “Diário é uma agenda pessoal onde se escreve um resumo do quotidiano. O diário é um dos géneros mais comummente cultivados, pois é confidente tanto do homem público como do homem privado.
O estatuto do diário é o da confidência e a relação estabelecida entre o “eu” e o diário define-se pela contradição entre a vontade de falar e a de guardar segredo. No diário o remetente e o destinatário são a mesma pessoa.”
Esta é a definição de “Diário”, mas eu tenho uma só para mim! Sim. A minha definição de “Diário”, é a seguinte: “Diário é um caderno, folhas ou qualquer outro material onde se possam registar sentimentos, desabafos, etc.”. Lembrei – me dos inúmeros diários que tive na infância, em que escrevia quase sempre a mesma coisa todos os dia – “Hoje fui à escola, blá blá blá… Tive natação…” – acabava sempre por abandoná-los e não escrever mais, porque sentia – me preso, sentia que era uma obrigação escrever todos os dias no diário. Um diário não deve ser assim! Escrevo aqui sempre que me apetece, sempre que tenho algo para dizer e que não pode ser dito a mais ninguém…
Escrevo neste diário à já alguns meses (1 mês e uns dias, para ser mais preciso…) e sinto – me bem após cada vez que escrevo. Aqui penso nas coisas com mais clareza, vejo os factos e repenso nas coisas para fazer uma análise… Aqui expresso os meus sentimentos com facilidade (excepto quando é mesmo impossível…!) e sinto – me mais leve depois disso.
É tão bom!
É tão bom ter onde desabafar, sem que nos repreendam, sem que nos digam que estamos errados… Podemos estar errados, mas é bom poder – mo – nos expressar…

1 Palavra(s) de Apoio:

Pinkie Bat disse...

E agr com os diários online sempre podemos receber apoio de alguem que não conhecemos! Tem as suas vantagens!! Concordo com o que disseste! :)

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute