22/07/09

"O Meu Segredo" - Dia 22

Preciso de falar, desabafar..., mas não sei o que hei – de dizer. Sinto um turbilhão de emoções e pensamentos dentro de mim. Sinto medo e começo a pensar o que acontece se alguém descobre; sinto frustração por nada poder fazer e sinto compaixão por tantas outras pessoas como eu. Tantas outras pessoas que são reprimidas pela sociedade actual, pela Igeja Católica (e a maior parte delas!), pelas famílias conservadoras e pelo preconceito e a homofobia das pessoas. Estive a investigar e em alguns países africanos existe pena de morte, prisão perpétua e punição severa por se ser homossexual! Não tendo nada contra os africanos, queria comentar que, acho que, só podia ser em África que isto poderia acontecer...
Não entendo o porquê de tanta discriminação, de tantos entraves para uma vida igual à dos outros, para uma vida com os mesmos direitos se já muitas figuras públicas se assumiram e se ao longo da história grandes mestres, pensadores, pintores..., eram homossexuais! Tal como Ana Zanatti disse: “não aceito perder direitos por ser uma minoria”, ela assumiu – se publicamente (apesar de rumores já terem dito que ela era lésbica) e pediu respeito pela sua orientação sexual. Foi preciso coragem se bem que, de acordo com alguns comentários, “ela sempre foi respeitada pela pessoa que é pois tem obra feita.”
(Agora que falo em orientação sexual, já não sei o que lhe hei – de chamar, se orientação ou condição... É uma autêntica confusão para mim!)
Mas eu também não quero que isso aconteça, que perca os meus direitos enquanto cidadão apenas por ser uma minoria!
Manuel Luís Goucha também se assumiu como homossexual e eu agora pergunto porque é que existe tanta discriminação?, ou agora virar homossexual está na moda?
Ai, a minha vida.
Vou ver televisão.

0 Palavra(s) de Apoio:

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute