25/07/09

"O Meu Segredo" - Dia 25

Hoje, é para mim, um dia muito especial! Não por que faço anos ou alguém da minha família faz, mas porque encontrei pessoas que são como eu. Pessoas que passaram por tudo o que passei, sentido quase tudo o que sinto neste momento, tendo as mesmas dúvidas, os mesmos problemas... Enfim, que tal como eu são homossexuais. Encontrei estas pessoas através duma pesquisa na Internet, que me levou até um livro: “Partilha’te – Porque o armário é um sitio muito escuro para se viver”. Este livro (que comecei a ler hoje) é uma partilha de histórias sobre a homossexualidade; desde o medo da descoberta á reacção dos amigos e família. Acho que me está a fazer muito bem ler este livro, pois ajuda – me a pensar nos medos que já tive e nos que ainda tenho. Ajuda – me a tentar perceber – me a mim próprio. Todas as minhas dúvidas sobre a minha “suposta” bissexualidade ou homossexualidade. Percebi que só com o tempo é que saberei o que realmente sou, percebi que não devo fazer aquilo que é considerado “normal” ou “comum” para a sociedade. Tal como arranjar uma namorada (no meu caso), para fazer ver aos olhos dos outros que sou heterossexual. Por acaso, arranjei uma mas está no segredo dos deuses e, podemos dizer que, não é um namoro. Mas eu gosto dela, sinto – me bem perto dela, tal como já me passou pela cabeça: “poderei ser bissexual?”. No livro que estou a ler, pude constatar que algumas pessoas também passaram por esta “fase”. Talvez porque ao ser bissexual o “fardo” que carregamos seja menor, penso eu. Talvez seja para uma melhor (e mais fácil) aceitação daquilo que somos. Mas hoje eu sei que por mais que me sinta bem ao pé dela, será apenas uma amizade. Uma verdadeira amizade. Poderá chegar a altura de lhe revelar a minha orientação, esperando que ela compreenda e me aceite. Quanto à família e restantes amigos acho que não está para breve revelar a minha orientação sexual. Não está, porque tenho medo da reacção deles; não está, porque a minha família segue os “padrões normais” e acho que um caso de homossexualidade não seria bem aceite. Compreendo (agora) que com o tempo poderão habituar – se, e se gostaram de mim até à revelação, não vejo porque não hão – de continuar a gostar. Sim, porque eu não mudei, eles apenas ficaram a saber a minha orientação sexual (ou então “O Meu Segredo” como gosto de lhe chamar, erradamente).

0 Palavra(s) de Apoio:

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute