07/10/09

(In)Comum

A questão da discriminação pela homossexualidade tem toda (ou quase toda, no meu ponto de vista), pela falta de informação e pelo que é comum ou não. É mais comum ver um casal hetero aos beijos do que um homo... Mas nada disso implica que nós não sejamos normais, não implica que tenhamos de ser discriminados ou então ignorados!
Foquemo-nos no exemplo dos sobredotados, não é muito comum ver um sobredotado, ou um rapaz com 13/14 na faculdade a tirar cursos. Mas isso não quer dizer que eles não existam nem que têm de ser discriminados... Logo aqui poderemos ver que existe uma diferença no sentido em que os sobredotados são vistos com bons olhos (pelo menos pelos adultos, porque os jovens têm tendência a ter ciúmes...), mas os homossexuais não. Porquê?
Passemos para o caso do machismo na Igreja Católica. Aqui as mulheres não podem dar missa (podem mas só com o consentimento de um padre, segundo ouvi), mas os padres podem dar missa livremente desde que, claro, tenham estado no seminário ou lá como se chama. Numa conversa sobre este tema um amigo meu disse que não concordava com as mulheres a dar missa, porque não estava habituado!... Voltamos ao mesmo ponto: não é comum!
Tal como não é comum uma pessoa sem poder ouvir ou falar. Mas e se de repente tudo se invertesse e os 'normais/comuns' fossem anormais/incomuns e vice-versa?
Se calhar era mesmo isso que era preciso..., um abra olhos para as pessoas verem o quão cruéis estão a ser!

1 Palavra(s) de Apoio:

aninha3650 disse...

px é, gostei do texto... e gostei inda mais por ter falado 1º das coisas comuns :D

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute