17/07/09

"O Meu Segredo" - Dia 17

Hoje por mero acaso dei comigo a ver uma notícia em que dizia: “Homossexuais proibidos de dar sangue”. Mas que é isto? Esta pergunta teve um debate na internet sobre se esta proibição era ou não discriminatória, claro que comentei (Muito discriminatório. Esta medida é muito discriminatória e só prova como a nossa sociedade está quanto a diferenças sexuais. As DST's não são exclusivas dos homosexuais e esses comportamentos de risco até um hetero pode ter. Aliás já se verificou que os heteros têm mais percentagem de DST's que os homos. Isto é apenas um acto discriminatório que nem devia ser permitido, pois todos temos os mesmos direitos (quer sejamos homosexuais, bisexuais ou heterosexuais), mas será que temos mesmo?) e depois fui ver os comentários de outras pessoas vi um que me fez reagir com um misto de choque, raiva e frutração por não poder fazer nada. O comentário dizia “Depende do ponto de vista, mas como medida preventiva considera-se correcto, já que ser homosssexual é uma opção.”. UMA OPÇÃO???? Se fosse uma opção qual seria a probabilidade de alguém querer ser gay? Numa sociedade como estas, quem iria escolher ser gay? Fiquei (e ainda estou) com raiva dessa pessoa. Como aliás já disse num dos meus desabafos ESSAS PESSOAS NADA SABEM SOBRE ISTO!!! Mas também fiquei com raiva de quem tomou essa medida (“Homosexuais proibídos de dar sangue”). As provas (desculpa esfarrapadas) que apresentavam era que os homens homosexuais eram considerados um grupo de risco (as mulheres não!)! UM GRUPO DE RISCO?? Porquê? A respostas devia – se a actos sexuais sem protecção. Mas depois perguntei – me se os heteressexuais não podiam também ter esses comportamentos, inclusive, alguns dos comentários deixados no site davam conta de que não existiam grupos de risco, mas sim comportamentos de risco. Isso sim, comportamentos de risco, qualquer um pode ter (independentemente de ser homo, hetero ou bi), então porquê proibir os homosexuais de dar sangue? Muitos dos comentários também condenavam quem teve a ideia da medida e quem a apoiou! Isto nunca vai mudar, os homossexuais vão ser sempre discriminados e marginalizados e então com pessoas que pensam que se pode escolher... Para mim é uma luta perdida tentar que sejamos iguais aos outros, aliás como disse no meu comentário será que temos os mesmos direitos que os heterossexuais? Se uma pessoa se afirmar como sendo gay, está sujeita a ser despedida. Claro que existem leis contra isso, mas mesmo assim. Os homofóbicos não compreendem nem o querem fazer e aqueles que mandam, não dão importância a ISTO.
Cá dentro sinto uma vontade tão grande departilhar ”O Meu Segredo” com alguém e até começo a pensar que se já assim estou como conseguirei aguentar daqui para a frente. Talvez os meus desabafos me ajudem, por acaso já me sinto um pouco melhor..., mas mesmo assim sinto – me nervoso, frustrado..., por não coneguir fazer nada, nem dizer ao mundo que sou gay! Mas como reagirião as pessoas se soubessem? Essa também um preocupação para mim, e como reagirão os meus pais? Eu até começei a desenvolver um plano para que não se descobrisse e eu passasse por heterosexual. Um plano tal como vi numa série de televisão. Mas será que vale a pena? Ainda sou tão novo... Meu Deus! Que confusão. Vou parar por hoje, antes que fique mais confuso do que quando começei a escrever!

0 Palavra(s) de Apoio:

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute