25/09/08

A sociedade

Bem, outra vez a escrever aqui porque tenho tanta coisa que me revolta: são as notícias de roubos a todo o momento e todos os dias, desaparecimento de pessoas, corrupção, preços de tudo a subir e ordenados a baixar. Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Li uma notícia para dar uma opinião e a notícia era sobre os investimentos que se tinham de fazer para termos petróleo, gás natural e carvão..., fiquei espantado, para termos estas coisas todas até 2030 teríamos que pagar 16 biliões de euros. Quando há pessoas a morrer à fome. Mas e então as energias renováveis onde estão? Acho que se o governo desse uma contribuição monetária (um incentivo) para as pessoas comprarem carros ecológicos era bom, porque cada um pode fazer a diferença e se todos os governos de todo o mundo contribuissem devidamente seria muito melhor.
Eu tenho 13 anos mas já vivo com a realidade de que o planeta está demasiado «doente», isto porque no passado nada fizeram. E as crianças de agora vão ter de arcar com as consequências. Em vez de terem prevenido, não preferiram deixar chegar isto a um ponto onde já quase não há nada a fazer.

0 Palavra(s) de Apoio:

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute