O que dizer? Podia começar para aqui a dizer que os odeio, porque são convencidos e não respeitam ninguém! É verdade, mas nem todos são assim! Quando se fala de ciganos associa - se imediatamente os mercados, a pobreza (em certos casos...), que tudo tem medo deles, etc. Mas de quem é a culpa? As pessoas pensam com base no que vêm e é esta visão que é passada... Seremos nós que não os queremos ou são eles que não se querem integrar? Seremos nós que AGORA já não os queremos integrar por causa de tudo?
O post não faz sentido, mas tinha de falar sobre isto, porque hoje aconteceu uma cena estranha na biblioteca municipal! Um rapazinho (deduzo que seja cigano) veio ter comigo a perguntar se não sabia quem tinha batido num sujeito!! Entre outras coisas perguntou - me se não queria ir trabalhar para o mercado :O. Fiquei com medo porque ele estava um pouco exaltado e eu não queria problemas, muito menos com eles (lá está o estereotipo...)...
(Esqueçam este post, além de não fazer sentido era só um desabafo urgente e eu nem tenho vontade de escrever tudo certinho...)
Música (prometo que mudo, mas estou entediado e esta é perfeita para estes momentos (ou não...)) > Goodnight, Travel Well - The Killers
4 anos
Há 2 meses
4 Palavra(s) de Apoio:
ja é tarde pa os integrarmos... eles tbm n fazem por isso
prémio retornado para ti^^
vai ver ao meu blog!
Aki já não há tantos ciganos, mais sempre metiam-me medo, além de serem muito vingativos..
Bjus
Eles tiveram um passado um bocado triste em que eram perseguidos e etc.
E se nós não os integramos eles também não se vão integrar. A verdade é que não se têm feito esforços nenhum em ambas as partes. O estado dá-lhes algumas regalias de forma a tentar calá-los mas depois, cria guetos para eles viverem.
Eu adoro ciganos. É óbvio que alguns me assustam e etc. Mas quando isso não acontece, são 5 Estrelas.
Enviar um comentário